Menu
Agência

Curaçao não tem praias extensas como Aruba, nem resorts como Punta Cana, ou restaurantes ao gosto americano como Cancún.

Suas melhores praias são pequeninas -- mas têm águas cristalinas, com corais que pedem para ser explorados com snorkel ou cilindro, e nenhuma construção para estragar a paisagem.

A capital, Willemstad, conserva uma adorável arquitetura colonial holandesa, realçada pelas cores quentes do Caribe.

A culinária é cosmopolita, misturando sabores do Caribe, da Holanda e da Indonésia (que chegou com os imigrantes do Suriname, outra antiga colônia holandesa na América).

Mais do que sol e praia, Curaçao proporciona a sensação de uma verdadeira viagem internacional.

A cena gastronômica em Curaçao é cosmopolita e independente -- você não encontrará aqui as redes de restaurantes presentes em outras ilhas do Caribe. A grande novidade dos últimos anos é o surgimento de um pólo gastronômico em Pietermai, charmoso bairro colado ao centrinho de Punda. Janta-se cedo em Curaçao. Os moradores são adeptos das happy hours (logo depois da saída do trabalho, às 17h30, 18h) e muitas vezes já emendam no jantar. Se você chegar depois das 22h num restaurante, provavelmente a cozinha já não aceitará mais pedidos. Nos bons restaurantes, vale a pena reservar.

Curaçao é um lugar onde alugar carro faz a diferença. As melhores praias são distantes (Kenepa Grandi está a 40 km do centro). Hotéis como Marriott, Hilton, Avila e Bluebay têm boas praias próprias, mas as praias nota 11 não têm nenhuma construção no entorno.

A melhor época para ir a Curaçao é do período de Janeiro a Setembro, pois é um período em que não há chuva. Em outubro, novembro e dezembro, o clima ainda é intenso, mas com uma pequena quantidade de chuva.

Curaçao Curaçao

Gostou? Então vamos viajar! Fale com nossa equipe e entraremos em contato com você